DR-Direto da Redação:Uma Onda chamada Medina

Texto: Adriana Santos
bloglevandoavidanaesportiva@gmail.com



                                             É ...Campeãoooo!!!
Nos braços da sua fiel torcida Gabriel Medina agora é ídolo de um país inteiro.
Foto: Site Gabriel Medina Oficial

 
Um anjo que caiu no mar, com este nome Gabriel Medina foi quebrando barreiras que impediam a evolução da empatia com o Surf no Brasil,que fosse ovacionado como esporte de fato .
Os rótulos de quem tinha uma prancha embaixo do braço para pegar onda eram diversificados pejorativamente e o 19 de dezembro de 2014 lavou a alma dos surfistas de plantão literalmente.
Uma “Medina Mania” vale tudo por um título Mundial, até viajar para o Havai (sei que não é sacrifício nenhum desfrutar daquele paraíso) e agir como se estivesse em um estádio que é  palco do esporte mais popular dos brasileiros  mas que não deu alegrias no ano que está acabando.
As frustrações foram esquecidas depois da conquista passo a passo deste paulista  que completa  dia 22  seus 21 anos de idade, antecipou seu presente e o título Mundial de Surf desbancando o dono da casa e lenda Kelly Slater (11 vezes Campeão Mundial) e também outro favorito ,o australiano Mick Fanning.
O jeito adolescente dele contrasta com muita maturidade para alcançar o primeiro lugar ,reforçado com o apoio familiar Medina não perdeu o equilíbrio depois dos dias de espera, por isso abre espaço para maiores interessados no Surf a partir de agora pois a identificação é natural com quem “surfa” diariamente em ônibus, trens e metrôs lotados.
Nasce mais um ídolo e renasce o Surf no País do Futebol, as ondas radicais  de Pipeline  ficaram na história .



Comentários